Translate

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Práticas espíritas

 

Retornar

Práticas espíritas

 

 

  qO que mais encontramos atualmente dentro das casas espíritas é a presença de regras impeditivas a diversasYvone do Amaral Pereira atividades.

 

A prática mediúnica é principalmente a que mais as recebe, sendo que em muitos centros espíritas tal é a severidade destas, que brevemente se exigirá até mesmo o diploma de conclusão de cursos preparatórios de dois anos ou mais. Isto, além de se exigir a maioridade.

 

É certo que não se questiona aqui a extrema validade e mesmo a obrigatoriedade do médium se preparar através de estudos para ser útil. O que há, sim, é a discordância do excesso de formalismo reinante no meio espírita atual que aproxima-nos de antigas práticas religiosas doutras épocas.

 

Há também a “moderna” concepção de que o centro espírita não deve se portar também como um núcleo assistencialista da comunidade em que se encontra. Segundo estes, só o espiritual interessa. Baseado em qual princípio da Doutrina Espírita deixado por Allan Kardec, quem assim procede baseia-se?

 

Impedimentos, impedimentos, impedimentos...

 

 

Analisar a trajetória de vida da médium Yvonne Amaral Pereira, aqui apresentada pelo Grupo de Estudos Yvonne do Amaral Pereira é a oportunidade de nos perguntarmos o que nossas casas religiosas e cada um, individualmente, estamos fazendo em prol do Espiritismo e a favor das nossas próprias evoluções?

 

Boa leitura

 

Download: XPS / PPT